E de onde eu começo?

19/07/2014 21:03

Olá, Lucies!

Hoje eu vim falar do começo, antes de uma maquiagem bonita precisamos de uma pele bonita, certo? MAIS QUE CERTO!!! Isso é muito importante e eu vou contar para vocês um pouquinho do que eu faço para manter minha pele o mais saudável possível. Vamos lá:

1 - DEMAQUILAR:

O primeiro passo pra uma pele saudável é sempre (e eu disse SEMPREE) tirar a maquiagem bem direitinho, existem milhões de marcas e opções de demaquilantes no mercado mas o que eu realmente uso e sempre funcionou pra mim é lavar e usar logo depois um adstingente, que limpe profundamente os poros. Os produtos que eu uso para isso são:

- Sabonete Líquido Facial da Clean&Clear: 

- Tônico 2 em 1 de limpeza da Neutrogena:

(o bom de usar o adstringente 2 em 1 é que além de limpa você já tonifica a sua pele)

2 - ESFOLIAR

Vamos combinar que a esfoliação não precisa ser feita todos os dias, longe disso (isso depende do seu tipo de pele e a rotina que você precisa seguir) mas ainda é importantíssimo e como a minha pele não é oleosa e nem acneica, eu esfolio uma vez por semana e acho bem suficiente, o melhor disso tudo é que eu mesma faço o meu esfoliante sem gastar NADINHA (disso a gente gosta né?), então vamos a receitinha que é bem simples e bem funcional:

- 1 colher (chá) de açúcar

- 1 colher (chá) de sal

- 3 colheres (chá) de azeite 

- 3 gotas do seu sabonete líquido 

E prontinho, lembrando que a minha pele não é oleosa e se a sua for é só colocar menos azeite, minha dica é ir testando até achar a combinação perfetinha para sua pele.

3 - HIDRATAR: 

Todo mundo sabe a importância da hidratação, diferente do que muitos pensam isso não depende do seu tipo de pele, a hidratação é importante tanto para peles oleosas tanto pras que não são (pra isso existe um leque de tipos e fórmlas de hidratantes que se você procurar direitinho, achará com certeza um queridinho para chamar de seu). O que eu uso no meu dia a dia e funciona bem para mim é este aqui:

- Hidratante Oil free FPS 15 da Neutrogena

Mesmo ele sendo oil free acho ele bem oleosinho então não indico pra todo mundo e outra coisa importantíssima é que ele contém fator de proteção e mesmo eu não tendo citado é um passo essencial para cuidar da pele e mantê-la bem protegida.

E isso é tudo que eu faço no dia a dia pra cuidar da minha pele, Lucies, sigam direitinho tudo e vocês alcançarão a tão sonhada pele de bumbum de bebê kkkk (ou quase isso).

Isso é tudo pessoal, xoxo...

E não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:

Facebook: 

Twitter: https://twitter.com/badgalnini_

Instagram: https://instagram.com/becauseimso