Ei, você já se apaixonou por um livro hoje?

20/07/2014 21:18

Olá, Lucies!

Resolvi vir contar para vocês um pouquinho de um amor meu que é compartilhado por muitos... a leitura <33. Desde que me entendo por gente eu leio muito (sou filha de bibliotecária e não tive muito como escapar kkkkk) mas tenho certeza que foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

Tudo que eu li me marcou de algum jeito e me fez viajar de formas diferentes, acredito que isso seja um dos principais motivos para essa minha paixão, porque a cada livro posso criar um mundo diferente e aprender de uma forma super alternativa e maravilhosa.

Se você ainda acha leitura um porre (juro que não te entendo kkk) mas você pode tentar mudar isso, já pensou em começar por séries? Talvez o final de um livro vai te instigar a ler o próximo e você não vai conseguir mais parar. Você pode também pesquisar por gêneros e escolher o assunto que mais te chama atenção, existem muitos e muitos, tenho certeza que algum deles vai ganhar seu coração (<3).

Vou fazer para vocês uma listinha de 4 livros que eu li e que amei, quem sabe eles não possam ser os preferidos de vocês tamém? Começando do meu primeiro romance, o meu romance preferido e o meu livro preferido da vida também:

- "O Morro dos Ventos Uivantes", Emily Brontë.

Esse foi o único romance da Emily Bronte e na minha opinião o melhor do mundo. O livro conta a história de Cathy Earnshaw e Heathcliff, dois amigos de infância que se apaixonam, uma história linda de amor entrelaçada no ódio e vingança por parte de Edgar Linton, a história é narrada pela fiel empregada Nelly e cada personagem desse livro é importante no enredo, para lê-lo eu te recomendo muita atenção pois existem detalhes que talvez passem desapercebidos mas que com certeza farão muita diferença no final da sua leitura. Não falarei muito mais para não dar spoiler mas vale a pena ler e se apaixonar por esse romance maravilhoso que não sai da minha cabeceira a quase 5 anos <3

- "Coração Ferido", Chelsea Cain.

 

Talvez a frase que melhor defina este livro é: "Não julgue um livro pela capa" (e nem pelo título haha), se a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi uma história fofa de um casal onde um deles sai com o "coração ferido" pare por aí, este é o primeiro livro de uma trilogia e não, ele não é nada fofo. Ele conta a história de Archie Sheridan, um policial que passou dez anos perseguindo uma serial killer (linda e maravilhosa), Gretchen Lowell (não Miranda riariaria). Mas Archie acaba sendo aprisionado e toturado por Gretchen que ao invés de matá-lo como fez com todas as suas vítimas, deixa-o ir e se entrega para polícia. Depois disso muita coisa acontece, novos personagens aparecem e se encaixam pefeitamente na história sem deixar nenhuma parte solta dentro do enredo. Outro livro que vale muito a pena, ainda mais se você for um amante de livros policiais e semi-thrillers (se isso existir kkkk), ainda não li os próximos livros mas com certeza eu super indico o primeiro, vou procurar os outros e depois conto pra vocês.
  
- "O Conde de Monte Cristo", Alexandre Dumas. (O livro da foto não é a versão que eu li, porque emprestei da biblioteca e por isso não tenho fotos)
 

O Conde de Monte Cristo eu conheci através de uma professora de português (Vanessa <3) e a história me hipnotizou, então ele ganhou seu lugarzinho aqui no post (e no meu coração hahaha). O livro conta a historia de Edmond Dantés um marinheiro preso injustamente que durante 15 anos na prisão conhece Frei Faria, que se torna seu melhor amigo e o ensina tudo que sabe, até o dia em que Edmond consegue fugir. Fora da prisão, a personagem usa todo o conhecimento/informações passados por seu velho amigo para conseguir muito dinheiro e infiltrar-se na elite parisiense como outra pessoa e planejar sua vingança contra os inimigos que o fizeram passa por tudo aquilo. O livro é longo mas com um enredo bem simples, como um bom romance do século XIX.

- "Os Imortais", Alyson Noël.


Vou dar uma roubadinha nas regras, mas eu não poderia deixar de falar dessa série inteira. Li o primeiro livro há algum tempo e depois disso ganhei a série toda da melhor amiga do mundo (Duda <3), desde então tenho lido só ela (estou no penúltimo livo, porque o tempo ta meio corrido), a história é romântica e apaixonante, bem amor adolescente impossível que tudo vai da errado até o último livro mas é linda e muito gostosa de ler. A história gira entorno de Ever Bloom, uma adolescente com uma vida perfeita até que por um acidente de carro perdeu toda sua família, mudou de cidade, de amigos e de realidade: depois do acidente ela se viu com vários novos dons, o que a fez se sentir diferente e se excluir de tudo. Até que aparece o (maravilhoso, perfeito, deus grego) Damen e tudo parece se sessar sem nenhuma real explicação, mas como só seria uma série adolescente se tivessem milhões de empecilhos eles começam a aparecer e tudo parece impossível para os dois. É apaixonante (já falei isso) só lendo pra entender, uma fofura só. <333

É isso amores, dessas minhas dicas procurem a que mais te interessa e eu prometo que valerá a pena, só não pode ficar sem ler, heim?!

“Ninguém nasce leitor, portanto a tendência natural é ficar longe dos livros. Leitura para valer, aquela paixão que vicia, que nos faz viver entre livros, isto tem que ser desenvolvido, cultivado”. -José Luiz Goldfarb 

Isso é tudo pessoal, xoxo...

E não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:

Facebook: 

Twitter: https://twitter.com/badgalnini_

Instagram: https://instagram.com/becauseimso